Corpo humano, Saúde...

Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

Água fonte de vida 

Nosso corpo é formado de 70% de água?


Como a água tem uma relação muito interessante com a vida?


Esse documentário revela uma ordem de projéto muito interessante com respeito a essas moléculas intrigantes da natureza!


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

"Água fonte de vida"


A importância da água no nosso planeta é inigualável e desde sempre significou vida, sem água o nosso planeta seria árido e desprovido de vida.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

Nosso corpo é formado de 70% de água.


A água está presente nos músculos, órgãos, ossos e no sangue.

Como aumentar a hidratação de nosso corpo, se os alimentos já fornecem água ao organismo?

Vejamos: uma fatia de melancia possui 97% de água, enquanto uma bolacha de água e sal tem apenas cerca de 4%.

Assim, uma alimentação balanceada garante cerca de meio litro de água por dia.

Mas só isso não basta, pois o nosso metabolismo consome água para processar os alimentos. Desta forma, recomenda-se a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia para manter o corpo bem hidratado.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

Tem que ser água mesmo,


- não vale beber café, suco ou refrigerante, muito menos bebida alcoólica. Estas recomendações são fundamentais para sua beleza e saúde, pois tomar água melhora a limpeza do organismo, deixa a pele mais bonita e previne a celulite.

Não é conveniente tomar líquidos durante as refeições, pois pode ocorrer um pouco de distensão abdominal. Além disso, não devemos trocar a água por bebidas isotônicas, pois além de serem calóricas, elas são indicadas para pessoas que realizam atividades aeróbicas intensas, ou seja, para pessoas que precisam repor minerais importantes no organismo, como o sódio.

Vale lembrar que a hidratação da pele se faz pela ingestão de água, não bastando apenas passar cremes.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

A água tem importância vital para o ser humano.


É ela que constitui a solução fundamental para a vida, oferecendo o meio no qual ocorrem os processos metabólicos e celulares.

Sua presença é essencial para os processos de digestão, absorção, circulação e excreção que ocorrem no organismo, além de constituir um ótimo meio de transporte de nutrientes para as células. Participa também diretamente da regulação da temperatura corporal e auxilia todos os órgãos a funcionarem adequadamente.

Em um neonato (recém nascido), a água corresponde a cerca de 75 a 80% do peso. Até os 12 meses de idade, o teor de água do organismo é de 65% e na adolescência, alcança o valor de 60% no sexo masculino e 55% no feminino, (essa pequena diferença se deve à maior quantidade de tecido gorduroso no organismo feminino.

O tecido gorduroso tem um baixo teor de água em relação aos músculos e aos órgãos internos) valores esses que se mantém durante a vida adulta.

Exemplificando estes percentuais, teríamos para um adulto de 70 kg a água corporal total equivalente a 60% do peso de seu corpo, ou seja, cerca de 42 litros. É importante dizer que, esta porcentagem pode variar dependendo da idade (diminui com o aumento da idade), sexo (é maior nos homens) e grau de obesidade.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

A água do organismo está distribuída em dois grandes compartimentos: o Intracelular e o Extracelular.


O Líquido Intracelular

A água do interior das células ou também conhecido como líquido ou compartimento intracelular, corresponde a cerca de 40% do total do peso do indivíduo, ou seja, cerca de 28 litros, isso para o mesmo indivíduo citado acima com o peso de 70 kg.

O líquido intracelular provê o meio no qual as reações bioquímicas acontecem , possibilitando a organização metabólica responsável pela vida; sua variação para mais ou para menos afeta a fluidez dessas reações e, portanto, a saúde do indivíduo.


O Líquido Extracelular

Compreende todos os líquidos situados fora das células e corresponde a 20% do peso corporal. Este compartimento (Extracelular) une as células entre si, suprindo-as de substâncias nutritivas, energéticas, plásticas.

Atua também recolhendo e conduzindo resíduos metabólicos para o exterior do corpo, lubrificando e permitindo o funcionamento normal das partes móveis do organismo, e por fim, é fundamental na regulação a temperatura corpórea.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

Perda de água


Diariamente, o organismo elimina por volta de 2300ml de água, em condições normais, sendo:

700 ml pela eliminação insensível (pele e trato respiratório)

100 ml através da sudorese

100 ml através das fezes

1400 ml através da urina

A quantidade de líquido perdido através da sudorese é altamente variável, dependendo da atividade física praticada e da temperatura do ambiente. Em um dia quente, essa perda pode chegar a 1400ml e com exercício intenso prolongado, pode chegar a 5000 ml.

É sabido que, uma redução entre 4 a 5% da água corporal total, reduz cerca de 20 a 30% a capacidade de trabalho dos órgãos e sistemas orgânicos.

Já para um atleta, as principais conseqüências do déficit de água corporal são duas:

a) Diminuição da performance aeróbia.

b) Aumento da temperatura corporal central, que irá predispor o atleta a doenças induzidas pelo calor, tais como; cãibras, exaustão térmica, intermação (temperatura corporal central acima de 40.5 Cº ) e síncope.

O organismo não possui mecanismo para o armazenamento de água, por isso, a quantidade perdida a cada dia deve ser restituída para manter a saúde e a eficiência do organismo.

- A ausência de água possui um efeito mais intenso sobre a capacidade do organismo em exercer uma tarefa qualquer do que a falta de alimento sólido.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Omega, Água fonte de vida - Nosso corpo é formado de 70% de água?

É possível sobreviver sem alimentos durante várias semanas, mas apenas um período de 2 a 3 dias com privação de água .


Para avaliarmos o status de hidratação de um indivíduo, com a avaliação dessa distribuição correta da água intra e extracelular, utilizamos o método da bio-impêdância. Esse método não-invasivo, confortável e bastante fiel nessa avaliação nos fornece dados importantes para um controle adequado das quantidades de água corpórea.


Cérebro:

- Este será o maior choque para todos, pois o nosso cérebro é constituído por 85% de água e é por este motivo que existem muitas dores de cabeça que deixariam de existir com um pouco mais de água, principalmente nas mulheres. Não existindo água suficiente para o seu funcionamento o cérebro recorre ao intestino para repor a quantidade em falta, fantástica a forma de funcionamento do nosso organismo.


Pulmões: 80% constituídos por água.

Rins: 80%.

Sangue: 79%.

Coração: 77%.


Imagens de cosmosvldc

http://zip.net/bkmhVf


domingo 14 abril 2013 18:31 , em Corpo humano, Saúde...


Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.

Medicina Tradicional Chinesa.


Acupuntura

 

Os acupontos propriamente ditos ficam sob a pele, não na superfície, e para que sejam estimulados devidamente e com segurança, as agulhas são introduzidas em diferentes graus de inclinação conforme o caso. Yintang, por exemplo, um acuponto localizado entre as sobrancelhas, deve ser punturado perpendicularmente em relação à pele no sentido do topo da cabeça para baixo, pinçando-se a pele levemente entre os dedos no momento da introdução da agulha; VB30, por outro lado, um ponto localizado em ambas as nádegas, deve ser punturado em ângulo de 90º.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


O sentido das agulhas, o tempo e a forma de estimulação também podem variar conforme o tratamento específico. Condições de excesso (de chi ou de xué) são tratadas com estimulações menos vigorosas e pouco demoradas, ao passo que condições de vazio ou deficiência pedem manobras de entrada e retirada (não se retira totalmente a agulha, apenas se dá pequenos solavancos para cima e para baixo), fricção (na parte áspera da agulha), giros de um lado para outro ou mesmo pequenos petelecos na ponta exposta da agulha.


É costume também utilizar um "mandril" para inserir as agulhas. Trata-se de um pequeno tubo plástico descartável dentro do qual corre a agulha. A leve pressão da ponta do mandril sobre a pele ajuda a reduzir a dor da entrada, mas acupunturistas muito experientes muitas vezes optam por inserir a agulha em um movimento rápido à mão livre até a profundidade indicada, o que não é possível com o mandril (a diferença entre o comprimento do mandril e da agulha é o quanto se conseguirá inserir da agulha no primeiro movimento).


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


A história da acupuntura confunde-se com a história da medicina na China. Seus primórdios remontam à pré-história chinesa. A linguagem escrita milenar permitiu a continuidade do conhecimento. Posteriormente, outros países orientais contribuíram para o desenvolvimento das técnicas de acupuntura.


As notícias sobre acupuntura no ocidente chegaram com os primeiros exploradores europeus que visitaram o império Chinês, ainda na idade média. Entre estes são comuns as referências à Marco Polo (1254 – 1324) mercador, embaixador e explorador italiano, aos Monges Jesuítas do século XVI e a Andreas Cleyer (1634 - 1698), botânico, médico e orientalista da Companhia Holandesa das índias Ocidentais.

 

A acupuntura (do latim acus - agulha e punctura - colocação1 ) é um ramo da medicina tradicional chinesa e, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar. Foi também declarado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) em 19 de novembro de 2010.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia e, mais recentemente, a eletroacupuntura.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


A estreita relação entre o uso das agulhas e da moxa, na acupuntura, fica evidente na tradução literal da expressão que, em chinês, designa acupuntura (Zhen Jiú), sendo Zhen agulha e Jiú fogo. O leque de opções do acupunturista, entretanto, costuma ser bem mais amplo, podendo-se estimular os acupontos e meridianos com os dedos (do in), moedas, pentes de osso ou de jade (gua sha), ventosas (ventosaterapia), massagens (tui na) e outras técnicas, como por exemplo a sangria. A acupuntura chinesa, por seu histórico milenar, acabou por desenvolver escolas específicas em países próximos da China, dando origem ao shiatsu (espécie de massagem) no Japão e a estimulação nos denominados microssistema do corpo (ver adiante).


Com as tecnologias modernas a acupuntura vem agregando recursos, como a eletricidade (eletroacupuntura, ryodoraku e moxa elétrica), agulhas mais seguras e práticas, cristais stiper ("Stimulation and Permanency" - Estimulação Permanente), esferas banhadas a ouro, prata, de quartzo e de vidro, ventosas de material plástico ou acrílico com válvulas de pressão, ventosas de borracha, porém sempre observando os mesmos princípios da Medicina Tradicional Chinesa.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


É fundamental compreender que, apesar do uso de recursos tecnológicos atuais, a acupuntura que se realiza hoje é exatamente a mesma que se realizava nos primórdios da civilização chinesa, utilizando um raciocínio absolutamente estranho à medicina ocidental e sem qualquer preocupação ou influência relativa à existência ou não de explicação científica dos fenômenos verificados. Os mapas de meridianos ultrapassaram milênios chegando quase intocados aos dias atuais; o raciocínio que se desenvolve na verificação e tratamento dos problemas práticos apresentados nos consultórios é baseado em conceitos que soam estranhos aos ocidentais, como os cinco elementos, o tao (equilíbrio entre yin e yang), o fluxo de chi (a grosso modo traduzido como energia vital) e xué (a grosso modo traduzido como sangue), zang (traduzido como órgão por inexistência de palavra adequada) e fu (literalmente oco, mas geralmente traduzido como víscera).


A acupuntura chegou ao Brasil em 1908 pelas mãos dos imigrantes japoneses, todavia permaneceu em âmbito familiar e local (nas colônias japonesas) até meados da década de 80, quando ainda era foco de preconceito, apontada ao lado de casos de charlatanismo e esoterismo. Em 1972 o Conselho Federal de Medicina - CFM chegou a estabelecer normativamente que a acupuntura não era considerada especialidade médica.


À medida que ganhou usuários, a acupuntura passou a ter sua eficácia reconhecida pela opinião pública em geral e por diversos conselhos profissionais da área de saúde, sendo o primeiro deles o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais, em 19854 , e o mais recente o de Medicina, que em 1995 estranhamente estabeleceu a acupuntura como especialidade médica sem, contudo, revogar a resolução que afirmava que esta não era especialidade médica5 , o que só viria a ocorrer em 2003 mediante a publicação da Resolução CFM nº 16666 .


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa.


Apesar de a acupuntura estar largamente difundida no Brasil e contar com a credibilidade de outros profissionais de saúde e cidadãos de diferentes níveis socio-econômicos, a profissão de acupunturista ainda não foi regulamentada (Atualmente tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei n.1549/20037 ), sendo, portanto, de livre exercício. Por outro lado, ela já existe na Classificação Brasileira de Ocupações - CBO em quatro distintas modalidades (acupunturista, fisioterapeuta acupunturista, médico acupunturista e psicólogo acupunturista)8 , sendo protegida por sindicatos registrados no Ministério do Trabalho, como o Sindicato dos Profissionais de Acupuntura e Terapias Afins do Estado do Rio de Janeiro - SINDACTA9 , o SATOSP e o SATOPAR.


No que tange ao ensino de acupuntura, até fins de 2012 apenas uma universidade registrada no Ministério da Educação e Cultura oferecia curso de graduação em acupuntura (em dois campi)10 e um pequeno grupo de instituições reconhecidas pelas Secretarias Estaduais de Educação ofereciam cursos técnicos de acupuntura e cursos de especialização em acupuntura.


sábado 01 dezembro 2012 18:07 , em Corpo humano, Saúde...


Uma viagem através do ouvido para explicar como ouvimos

O Funcionamento do ouvido humano


Com uma animação 3-D emocionante e uma trilha sonora clássica, este vídeo leva-nos numa viagem através do ouvido para explicar como ouvimos. Transdução Auditiva é definitivamente o melhor vídeo sobre o tema. Brandon Pletsch realizou esse vídeo.


sexta 10 agosto 2012 22:18 , em Corpo humano, Saúde...


Sistema Digestório

Video sobre o funcionamento do Sistema Digestório editado para exibição para o Evento "Desvelando a Ciência", para a divisão "O Corpo Humano".


Sistema Digestório


Os seres humanos, para manterem as atividades do organismo em bom funcionamento, precisam captar os nutrientes necessários para construir novos tecidos e fazer manutenção dos tecidos danificados, necessitam de extrair energias vindas da ingestão de alimentos.  A transformação dos alimentos em compostos mais simples, utilizáveis e absorvíveis pelo organismo é denominado Digestão.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Sistema Digestório


O Sistema Digestório (ou Digestivo) no seres humanos é constituído de:

 

Boca

Faringe

Esôfago

Estômago

Intestino delgado

Intestino grosso

Ânus

Anexos ao sistema existem os órgãos: glândulas salivares, pâncreas, fígado, vesícula biliar, dentes e língua.

 

Boca

A boca é a porta de entrada dos alimentos e a primeira parte do processo digestivo. Ao ingerir alimentos, estes chegam à boca, onde serão mastigados pelos dentes e movimentados pela língua.  Acontece a digestão química dos carboidratos, onde o amido é decomposto em moléculas de glicose e maltose.

 

Glândulas Salivares

A saliva é composta por um líquido viscoso contendo 99% de água e mucina, que dá a saliva sua viscosidade. É constituída também pela ptialina ou amilase, que é uma enzima que inicia o processo da digestão do glicogênio.

 

Faringe

A Faringe é um tubo que conduz os alimentos até o esôfago.

 

Esôfago

O Esôfago continua o trabalho da Faringe, transportando os alimentos até o estômago, devido aos seus movimentos peristálticos (contrações involuntárias)

 

Estômago

No estômago, órgão mais musculoso do canal alimentar, continua as contrações, misturando aos alimentos uma solução denominada suco gástrico, realizando a digestão dos alimentos protéicos.  O suco gástrico é um líquido claro, transparente e bastante ácido produzido pelo estômago.

 

Intestino Delgado

sistema digestorio2O intestino delgado é um órgão dividido em três partes: duodeno, jejuno e íleo. A primeira parte do intestino delgado é formada pelo duodeno que é a seção responsável por receber o bolo alimentar altamente ácido vindo do estômago, denominado quimo. Para auxiliar o duodeno no processo digestivo, o pâncreas e o fígado fornecem secreções antiácidas.

 

O pâncreas produz e fornece ao intestino delgado, suco pancreático, constituído de íons bicarbonato, neutralizando assim, a acidez do quimo.

 

O Fígado fornece a maior glândula do corpo, a bile, que é secretada continuamente e armazenada em vesícula biliar.

 

Ao final deste processo no intestino, o bolo alimentar se transforma em um material escuro e pastoso denominado quilo, contendo os produtos finais da digestão de proteínas, carboidratos e lipídios.

 

As últimas partes do intestino delgado, jejuno e íleo, são formados por um canal longo onde são absorvidos os nutrientes.  Apresentam em sua superfície interna, vilosidades que são vários dobramentos.

 

Intestino Grosso

O intestino grosso é um órgão divido em três partes: ceco, cólon e reto, onde ocorre a reabsorção de água, absorção de eletrólitos (sódio e potássio), decomposição e fermentação dos restos alimentares, e formação e acúmulo das fezes.

 

O ceco é a primeira parte do intestino grosso, que tem como função receber o conteúdo vindo do intestino delgado e iniciar o processo de reabsorção de nutrientes e água.

 

A segunda e maior parte do intestino grosso recebe o nome de cólon, subdividindo-se em cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente e cólon sigmóide

 

Ânus

A última e menor parte do intestino grosso é o reto, responsável por acumular as fezes, até que o ânus as libere, finalizando o processo da digestão. Durante todo esse processo, o muco é secretado pela mucosa do intestino para facilitar o percurso das fezes até sua eliminação.


Imagens de cosmosvldc
http://zip.net/bkmhVf


quinta 13 fevereiro 2014 18:56 , em Corpo humano, Saúde...


Esquizofrenia (Reclusão social, seguida de alucinações e depressão).

Reclusão social, seguida de alucinações e depressão.

Esquizofrenia


Ligue para seu médico se:

  • Vozes estiverem pedindo para você se ferir ou ferir outras pessoas.
  • Você sentir uma forte vontade de se ferir ou ferir outras pessoas.
  • Você estiver se sentindo desesperado ou desolado.
  • Você estiver vendo coisas que não existem.
  • Você apresentar a sensação de não poder sair de casa.
  • Você não for capaz de cuidar de si mesmo.
  • Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Esquizofrenia (Reclusão social, seguida de alucinações e depressão).

A esquizofrenia é uma doença complexa.


Especialistas em saúde mental não sabem ao certo sua causa.

No entanto, alguns fatores genéticos parecem estar envolvidos.


Manter o cérebro em atividade intelectual ajuda a organizar o cotidiano da pessoa esquizofrênica.


Esquizofrenia (do grego σχιζοφρένεια, composto de σχίζειν, "dividir em dois", e φρήν, φρεν-, "mente") é considerada pela psicopatologia como um tipo de sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contato com a realidade (psicose).


Segundo o DSM-IV, é um transtorno psíquico severo caracterizado por dois ou mais dentre o seguinte conjunto de sintomas por pelo menos um mês: alucinações visuais, sinestésicas ou auditivas, delírios, fala desorganizada (incompreensível), catatonia ou/e sintomas depressivos.


Juntamente com a paranoia (transtorno delirante persistente, na CID-10), o transtorno esquizofreniforme e o transtorno esquizoafetivo, as esquizofrenias compõem o grupo das psicoses.


É hoje encarada não como doença, no sentido clássico do termo, mas sim como um transtorno mental, podendo atingir pessoas de qualquer idade, gênero, raça, classe social e país. Segundo estudos da OMS, atinge cerca de 1% da população mundial.


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Esquizofrenia (Reclusão social, seguida de alucinações e depressão).


A esquizofrenia afeta tanto homens quanto mulheres.


Ela geralmente começa na adolescência ou na fase adulta jovem, mas pode começar em idade mais avançada.

Nas mulheres, a esquizofrenia tende a começar mais tarde e ser mais branda.


A esquizofrenia com início na infância aparece depois dos 5 anos.

A esquizofrenia infantil é rara e pode ser difícil diferenciá-la de outros transtornos de desenvolvimento da infância, como o autismo.


A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta:

- Fazer a distinção entre as experiências reais e imaginárias

- Pensar de forma lógica

-Ter respostas emocionais normais

- Comportar-se normalmente em situações sociais


Blog de cosmosvldc : Alfa e Ômega - 'O Princípio e o Fim o Primeiro e o Último', Esquizofrenia (Reclusão social, seguida de alucinações e depressão).


Não há testes médicos para diagnosticar a esquizofrenia.

Um psiquiatra deve examinar o paciente para determinar o diagnóstico.

O diagnóstico é feito com base em uma entrevista minuciosa com a pessoa e seus familiares.


O médico fará perguntas sobre:

A duração dos sintomas

 

Como a capacidade funcional da pessoa mudou

 

Histórico de desenvolvimento

 

Histórico familiar e genético

 

Se a medicação funcionou


Exames cerebrais (como tomografias ou ressonâncias magnéticas) e exames de sangue podem ajudar a descartar outras doenças com sintomas semelhantes à esquizofrenia.


Geralmente, os sintomas da esquizofrenia se desenvolvem lentamente durante meses ou anos. Às vezes, podem ocorrer vários sintomas, e outras vezes, podem ocorrer somente alguns.


As pessoas com qualquer tipo de esquizofrenia podem ter dificuldade de manter suas amizades e de trabalhar. Elas também podem apresentar problemas relacionados a ansiedade, depressão e pensamentos ou comportamentos suicidas.


Inicialmente, você pode apresentar os seguintes sintomas:

 

  • Sensação de tensão ou irritabilidade
  • Dificuldade para dormir
  • Dificuldade de concentração

Com o desenvolvimento da doença, problemas com pensamentos, emoções e comportamento se desenvolvem, incluindo:

 

  • Nenhuma emoção (apatia)
  • Crenças ou pensamentos falsos que não têm base na realidade (ilusões)
  • Ver ou ouvir coisas que não existem (alucinações)
  • Dificuldade de prestar atenção
  • Pensamentos que "pulam" entre assuntos que não estão relacionados (pensamento desordenado)
  • Comportamentos bizarros
  • Isolamento social

Os sintomas podem variar dependendo do tipo de esquizofrenia.


Os sintomas de esquizofrenia paranoide podem incluir:

 

  • Ansiedade
  • Fúria ou propensão a brigas
  • Falsa crença de que pessoas estão tentando fazer mal a eles ou a seus entes queridos.

 

Os sintomas de esquizofrenia desorganizada podem incluir:

 

  • Dificuldade para raciocinar e expressar suas ideias claramente
  • Comportamento infantil
  • Demonstração de pouca emoção

Os sintomas de esquizofrenia catatônica podem incluir:

 

  • Falta de atividade
  • Postura e músculos podem estar rígidos
  • Caretas ou outras expressões faciais estranhas
  • Não responder muito a outras pessoas

Os sintomas de esquizofrenia não diferenciada podem incluir sintomas de mais de um tipo de esquizofrenia.

 

As pessoas com esquizofrenia residual apresentam alguns sintomas, mas não tanto quanto as pessoas que estão em um episódio completo de esquizofrenia.


Arquivos de Valter Luis

http://zip.net/bdmPvP


Imagens de cosmosvldc

http://zip.net/bnmzNk


terça 01 janeiro 2013 01:02 , em Corpo humano, Saúde...


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cosmosvldc

Precisa estar conectado para adicionar cosmosvldc para os seus amigos

 
Criar um blog